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Passo a passo para preencher o formulário de Cadastro do Cliente
Preencha o Formulário de Cadastro de Clientes
O responsável pela empresa ou pela pesquisa deverá preencher o Formulário de Cadastro de Clientes. Neste formulário, serão solicitadas as seguintes informações:
- Dados básicos da empresa (nome, CNPJ, endereço, etc.);
- Forma de contato do responsável (e-mail, telefone, etc.);
- Autorização para contratação das devolutivas individuais (no caso de aplicação de ferramentas que avaliam a saúde mental dos trabalhadores);
- Objetivo do mapeamento (especificar claramente o motivo da pesquisa);
- O que espera saber (opcional): neste campo, poderá ser informado, de forma objetiva, um resumo de pesquisas anteriores ou hipóteses sobre a situação atual da empresa.
- Resposta do link com base para preenchimento dos dados dos pesquisados.
Reunião de Alinhamento:
O responsável pela empresa ou pela pesquisa deverá preencher o Formulário de Cadastro de Clientes. Neste formulário, serão solicitadas as seguintes informações:
- Durante essa reunião, serão definidos o(s) questionário(s) que será(ão) aplicado(s) aos trabalhadores, alinhando a pesquisa com os objetivos e as necessidades da empresa.
- Definir o grupo de trabalhadores que participarão da pesquisa.
- Nas pesquisas quanti qualitativas, deverá ser selecionado amostras específicas, como representantes de diferentes níveis ou funções.
- Certificar-se de que todos os participantes estão alinhados com os requisitos de participação (ex.: grupos online ou presenciais).
- Será enviado LINK da a proposta comercial com o contrato para assinatura
- Será enviado LINK para preenchimento dos dados complementares: setores, funções e turnos de trabalho que deve ser enviado até 48horas ANTES da data agendada da pesquisa (definição da CONTRATANTE).
A pesquisa só será realizada após Escutaris receber o contrato assinado e o arquivo com os dados complementares preenchidos corretamente. Acesse aqui para detalhes. (Desenvolvedor do site, por favor, VEJA NO FINAL DESSE DOCUMENTO AS INFORMAÇÕES que devem constar).
Pesquisa Quantitativa
Certificar-se de que os trabalhadores estejam informados sobre o tempo necessário para responder à pesquisa (20 a 90 minutos), dependendo da bateria contratada.
Ambiente e Concentração:Local: reserve, preferencialmente, um local adequado e silencioso, fora do ambiente habitual de trabalho e longe de interrupções, para que os participantes possam se sentir tranquilos.
Reforce a importância de manter o celular desligado ou no modo vibrar (caso ele não seja utilizado para responder aos questionários) e fora do campo de visão, para evitar distrações.
O questionário deve ser preenchido até o final, quando há uma mensagem de agradecimento pela participação
Conclusão e Verificação:Ao final da pesquisa, preencha uma lista de presença que deve ficar salva. Se houver ausências ou intercorrências que comprometam a validade dos resultados, deverá ser discutido com a Escutaris uma nova data para esses casos.
Essa possibilidade, sem custos, pode ocorrer apenas uma vez e dentro da mesma semana.
Análise dos Resultados Quantitativos:O link com o painel de resultados para o responsável será disponibilizado em até 72 horas úteis, após a conclusão da pesquisa.
Em até 15 dias úteis, se contratado, o relatório geral sobre os resultados quantitativos será emitido.
Se contratado, o agendamento das devolutivas individuais é realizado. A CONTRATANTE é informada dos elegíveis para providencias do agendamento com a ESCUTARIS dentro de 30 dias após finalização da pesquisa.
No dia e horário agendado, uma pessoa da equipe da ESCUTARIS ficará disponível. A ausência de contato a partir de 10 minutos do horário será considerada como devolutiva realizada.
Pesquisa Qualitativa
Agendamento das Entrevistas ou Grupos Focais:
A CONTRATANTE deverá organizar as entrevistas ou grupos focais para que a equipe ESCUTARIS possa realizar a escuta qualificada, que ocorrerá de forma on line. Se presencial, consulte valores.
Esses encontros serão realizados em momentos distintos para explorar as percepções mais profundas e os motivos por trás das respostas dadas na pesquisa quantitativa.
As sessões podem durar entre 45 a 90 minutos.
Durante as entrevistas ou discussões em grupo, os participantes serão convidados a discutir livremente seus pensamentos, sentimentos e percepções relacionados ao tema da pesquisa.
Análise Conjunta (Quantitativa e Qualitativa)
Compilação e Análise dos Dados Qualitativos:
Integração dos Resultados e emissão do relatório com uma visão geral das tendências, insights qualitativos e métricas numéricas.
Destaque para as áreas de convergência ou divergência entre as respostas quantitativas e qualitativas.
Devolutiva e Ações
Devolutiva dos ResultadosOpcional a CONTRATANTE solicitar uma reunião com a ESCTURAIS para esclarecer as dúvidas sobre os resultados dentro de, até, 30 (trinta) dias após o envio dos resultados.
É solicitado que a CONTRATANTE apresente os resultados às equipes que participaram da pesquisa, usando as descobertas qualitativas para enriquecer o entendimento e o engajamento.
Plano de Ação
Com base nos insights fornecidos pelas pesquisas quantitativa e/ou qualitativa, o CONTRATANTE deve elaborar um plano de ação para melhorias no ambiente de trabalho ou nas questões abordadas.
O gestor deve incluir esse plano de ação na comunicação com a equipe como um primeiro passo para mudanças.
Para os mapeamentos com o objetivo de alimentar o PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos, os dados devem ser extraídos desse diagnóstico
Fique atento a forma de preenchimento correta do formulário
- Dados Complementares para disponibilizar dados de
Setor/Cargo/Jornadas
Para que o sistema possa gerar o painel personalizado, é necessário preenchimento da planilha em excel que faz parte do Cadastro da Empresa. É a partir desses dados que o dashbord permitirá apresentar os dados por filtros, pré-definidos.
O que você receberá: uma planilha em excel que deve ser preenchida conforme abaixo.

Exemplo de preenchimento:

Coluna A: NUNCA deve ser preenchida
Coluna B (EMPRESA): Nome da empresa - Deve ser repetido em todas as linhas que forem preenchidas. Pode ser nome curto ou iniciais.
COLUNA C (SETOR): Nome do Setor ou Área ou Departamento.
COLUNA D (CARGO): Nome da Função ou Cargo correspondente ao Setor/ Área/ Departamento definido na coluna C.
IMPORTANTE- Observe que, no caso do Serviços Gerais, foi informado Auxiliar I e Auxiliar II. A Inclusão dessa forma deve ser realizada apenas se as atividades e responsabilidades forem completamente diferentes. Uma diferença de nomenclatura apenas por diferença de remuneração, não deve ser considerada para a tabela. Nesse caso, deve ser informado apenas auxiliar.
- Existindo várias pessoas na mesma função e setor, essa informação não deve ser replicada na planilha pela quantidade de pessoas que ocupam esse cargo
- Escala: administrativo, noturno ou escala. Não há outras opções

ERRO no preenchimento. Repetiu o mesmo setor e função

ERRO no preenchimento. Apenas uma função por cargo que responderá a pesquisa
Lembre-se:A pesquisa é anônima, sem espaço para inclusão de dados pessoais.
PROIBIDO inserção de nomes.
Todas as linhas devem estar completamente preenchidas, nas colunas correspondentes.

ERRO no preenchimento. Espaços vazios vão prejudicar o resultado do painel.